18/02/2017

Caminhando nos passos de Jesus
Unknown16:59 0 comentários





Gálatas 5.16: “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.”

Quando o apostolo Paulo aconselha as igrejas da Galácia (Gl. 1.2), que eles devem andar em Espirito, fica uma certa dificuldade de entender essa mensagem para aqueles que leem. Por que, o que quer dizer “andar em Espírito” já que não podemos vê-lo, nem toca-lo ou senti-lo? 

Porém, o que o apostolo quer dizer para os gálatas é que eles deveriam andar com Deus uma vez que “Deus é Espirito” (João 4.24). Logo, aqueles que desejam andar com Deus devem também em espírito e em verdade.

1 Pedro 2. 21: “Porque para isso fostes chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos exemplo, para que sigais as suas pisadas.”

Andar com Deus é seguir as mesmas pisadas de Cristo, ou seja, o seguidores devem pisar nas mesmas pisadas que ele deixou para trás. É portanto, dever para o seguidor pisar no mesmo lugar e pisar da mesma forma que ele pisou.

As pisadas de Cristo foram exemplos deixados para seus seguidores, para que tivessem uma orientação do caminho que se deve seguir: o evangelho. Pois, no caminho do evangelho o fim é o recebimento do reino de Deus, o relacionamento íntimo com Deus e a salvação da alma.

As pisadas que Jesus deixou para os seus seguidores, servem também para que eles deixem pegadas para outros conhecerem o caminho, que se deve seguir. Porque, da mesma maneira que Jesus deixou pegadas para seus seguidores, eles também devem que fazer o mesmo e deixar pegadas para que outros os sigam. Como diz Confúcio: “As palavras convencem, os exemplos que arrastam” [1].

As pessoas são influenciadas pelo modo de vida que os seguidores de Cristo vivem para Deus. A mídia é um bom exemplo disso já que as pessoas são muito bem influenciadas por atitudes de personagens famosos. 

Por exemplo, quando um artista que está em destaque cria uma tendência: como uma atriz no seu modo de vestir ou num exótico corte de cabelo de um jogador de futebol. Essas atitudes fazem com que muitos, principalmente seus fãs(seguidores) sejam envolvidos pela vida de seus ídolos. 
E desta maneira, os fãs dos ídolos midiáticos passam a copiar as tendências impostas por esses famosos.

Os seguidores de Jesus, também podem ter uma grande influência no mundo e também na comunidade de fé local (Rm. 12. 2). Porque, a ideia daqueles que seguem a Jesus Cristo é formar outros seguidores para andarem junto também com Deus. Para que, todos venham ter um mesmo pensamento, e assim todos venham caminhar juntos para um mesmo destino.        

Texto por: Eugênio Amaral


Referências Bibliográficas:
[1] Confúcio. Frases fortes. 
Disponível em: http://frases-fortes.com.br/content/palavra-convence-o-exemplo-arrasta.

Acesso em: 29 dez. 2016.

0 comentários

Postar um comentário